segunda-feira, 22 de março de 2010

Coração Triste


A tristeza é o estado de se estar triste, é a falta de alegria, é o aspecto revelador de mágoas ou aflição. A tristeza é o sentimento que toma conta da alma da pessoa por alguma razão que lhe deixa triste e sem forças para continuar a viver. Geralmente uma pessoa triste é percebida em sua face e no seu olhar. Quando um coração esta triste a fisionomia da pessoa também demonstra tristeza. A tristeza é como uma pedra de gelo na palma da mão, queima e dói profundo. Para uma pessoa muito triste, para ela nada tem valor. E assim quando o coração se perde na solidão, por um amor que foi embora sem te que dar explicação, para alguns chega tudo ao fim e se torna ruim, a saudade vem e te diz não tem mais jeito, a tristeza no olhar, uma lágrima rolar, marcas de um coração que o tempo não pode apagar, feridas sem sentido, leva a vida de mal a pior e as lembranças faz a dor ficar cada vez maior.
A tristeza pode deixar uma pessoa no profundo estado de solidão, para ela nada é melhor e a vida que não tem mais razão de ser justifica sua tristeza com lágrimas que amargamente rolam pelo rosto. Para ela a lua já tem valor, as estrela já não brilham mais a vida se vai por um fio. A tristeza toma conta do coração que respira com poucas vontades de viver. Tudo para alguém que esta triste v vazio é amargo. Todos podem cantar se alegrar, mas quem esta triste até uma música agradável soa ruim aos ouvidos.
A tristeza na alma, acaba com o desejo de vencer, da esperança, da busca incessante, porque não há mais esperança. Sua alma chora e um grande desgosto toma conta da vida. A triste é o sentimento gelado como o frio, e traz o vazio para o coração que sofre. Muitas coisas podem trazer tristeza para a vida de uma pessoa. A dor pode ser pequena ou mesmo grande, mas geralmente quem esta assim não tem motivos para cantar. Cada passo de sua vida é negro como a noite e não há luz no fundo do túnel, tudo é escuro e sem brilho. Quando a tristeza que invade os seus sentimentos, tudo não têm calor, não têm nenhum valor, a dor que toma conta é a solidão e o sentimento de agonia faz que a alma cedente de amor, fique pelos canto chorando sua dor.
Para uma pessoa triste os pássaros já não cantam tão belos e ainda que alguns possam cantar tão belo, seu canto melodioso são melancólicos e cheio de tristeza..
Quando a tristeza pode tomar conta de um coração e isto pode levar muito tempo para curar as feridas, o tempo vai e vem, mas a dor da tristeza em alguns casos pode durar uma vida que se vai. O tempo passa, mas a tristeza esta no olhar nas coisas que se faz, pode até fingir que esta tudo bem, mas a dor dilacera um coração triste. O amor que se perde é como um funil, que a cada momento se afina e torna cada vez mais estreito.
Quanto o coração esta triste, o calor do fogo é frio como o gelo, não há razão para viver. Um coração triste por um amor que se foi e nunca mais voltou é dolorido como uma pancada no peito, dói muito fundo e a vida não tem mais razão. Tudo é triste, tudo é vazio, tudo é nublado.
Mas o coração triste recebe os primeiros raios de sol, novamente a alegria começa lhe dar sentido a vida, a luz começa a tomar conta das trevas, que aos poucos vão se dissipando e a vida torna a ter luz e razão para viver. A tristeza pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã. Felizes os que choram, porque eles serão consolados. Um coração triste percebe tudo em sua volta, não tem mais valor, mas quando a tristeza vai embora tudo começa a ter sentido de novo. A lua volta ter o seu brilho, os pássaros cantam novamente e a vida torna mais radiante e a dor se vai para não mais voltar.
A tristeza passa a dor também e tudo tem novo valor, o amor que foi embora, já não dói tanto assim dentro do peito, a escuridão que pernoitava a vida, já não tanto assim. O tempo cura todas as feridas, só o tempo pode curar e traze de novo a felicidade de um coração triste. A vida passa ter de novo, um novo brilho, um novo amanhecer.
Um coração truste as vezes se encontra em solidão, as vezes a dor invade sua própria vida.Mas quando tempo passa a solidão lhe traz lições para sua própria vida. A vitória chega num dia quando já não tem mais esperança. A vida começa a ter razão para viver. Um no0vo amor, um amanhecer, o inverno passou; a chuva cessou, e se foi; parecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz dos pássaros ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; e a vida já tem um tom de alegria de vitória.
A tristeza pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã. Assim como a noite vai embora e o sol volta a brilhar, assim a tempo de chorar, tempo de tristeza, mas também a tampo de sorrir e de ser alegre. Um coração pode até ficar triste, mas com o tempo tornar-se-á alegre . Na vida é uma lição que o tempo nos ensina, para cada gotas de lágrimas que sai dos olhos, há também um lenço para enxugá-las. Para cada tristeza a sempre um obro amigo para auxiliar. Tudo depende de quem deseja um ombro para aconchegar, ou de um lenço para as lágrimas enxugar. Enfim a vitória chega, quando menos esperamos, quando não percebemos que ela esta prontas para trazer esperança e novas alegrias, novas vitória. Deus que conhece cada coração triste, com certeza enxugara de nossos olhos todas as nossas lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário