sexta-feira, 26 de março de 2010

A Decepção



A decepção é um sentimento negativo que acontece de muitas maneiras na vida de uma pessoa. Ela pode acontecer na forma de dor, tristeza, perda, frustração, desvalor angustia e a mais comum aborrecimento por alguma questão. Existem pessoas que se decepcionarem com amigos, parentes, pai, mãe, irmãos, namorados, noivos e um amor perdido. Outros perderam um jogo, ou seu time preferido, ou mesmo uma coisa simples da vida que lhe frustraram e tornaram-se decepcionadas.
Geralmente o sentimento de decepção traz consigo mágoa, tristeza, e o mais comum um sentimento de revolta pela dor causada. Uma pessoa decepcionada pode sofrer mesmo calada, mas dentro de si este sentimento pode causar uma ferida profunda e esta decepção faz com que a pessoa tenha ressentimentos pelo fato de ter tido a decepção. Em alguns casos de decepção a pessoa deseja vingança que um sentimento, perverso e mal. Todavia para alguns a decepção pode ser uma lição apreendida e com isso novas perspectivas de vitória chegarão Algumas pessoas decepcionadas por algum motivo têm a tendência de guardar no coração a decepção e alguns casos vivem-se em lastimas, lembrando do passado e dá dor que causou sua decepção. Geralmente o maior fluxo de decepção é causado por relacionamentos e de um amor ferido. Nesse caso a dor é maior e traz profunda raiz de solidão. Quantas vezes sonhamos, e desejamos ser feliz com a pessoa que amamos, mas de repente uma decepção invade a vida da pessoa. Quantas vezes desejamos ser amados, mas ao invés disto nos decepcionamos pelo fato de não sermos amados. Quantas vezes desejamos uma palavra de carinho e de afeto e recebemos palavras dura como pedras, afiadas como espinhos. Quantas vezes desejamos dar amor e recebemos em troca, ódio e rancor. Quantas vezes desejamos um abraço apertado, do sentimento de amor e carinho e recebemos a indiferença fria como o mármore. Quantas vezes desejamos a verdade e recebemos em troca a falsidade, que corroe como um câncer maligno.
Quantas vezes desejamos um presente no nosso dia de aniversário, ou qualquer outra data, mas nem a lembrança deste momento nós é falado, tristeza e decepção são os presentes que ganhamos.
Quantas vezes desejamos uma palavra de elogio, e recebemos uma palavra de baixa estima que destrói e causa dor e decepção. A palavra é como um bálsamo para a alma, mas também é como um vinagre para os ossos, assim é a palavra de vida para a vida e palavra de morte, que causa dor e decepção. Quantas vezes desejamos um aperto de mão, e recebemos uma bofetada. Cada atitude fala mais forte, ou pode destruir por causa da decepção. A decepção é fria e destrutiva, retrata o sentimento mais amargo do coração do homem. Um beijo que não é dado, um abraço que não foi abraçado, um adeus que não foi dado, pode de alguma maneira trazer uma grande decepção. Uma traição pode trazer raízes de sofrimentos profundo, decepções amorosas são como ferro, que afia o próprio ferro, doe na alma,corta e dilacera o coração. A relação de um amor ferido, uma amizade quebrada pode trazer sérias decepções. Decepcionar-se com alguém é trazer para dentro da alma a falta de perdão, e de carinho, é o sentimento gelado como o frio do inverno. Decepção é a palavra que doe que fere cada sentimento do coração humano. Ninguém deseja ser decepcionado, mas quando isto acontece, o sentimento egoísta, mesquinho de só pensar em si mesmo não deixa a pessoa ser feliz.
Sonhamos e desejamos ser felizes, e cada momento de nossas vidas fazemos planos e desejamos a conquista, mas então vem a tragédia, um, porém, uma decepção. Os sonhos se vão, os desejos se acabam a felicidade vai-se embora, e somente o sentimento de solidão que se acomoda no coração decepcionado.Olhar para alguém e ver o quanto é linda e maravilhosa, mas com os dias passando,descobre-se que o sentimento era nobre, já não passa de algo triste e vazio. Alguém poderia ser a razão da vida, mas com a dor da decepção, torna-se um momento de frustração e ilusão. Do olhar sereno e meigo, apenas um olhar frio,cálido, como a vida que se vai.
Olhar para dentro de nos, muitas vezes decepcionamo-nos com nós mesmo, mas todos de alguma maneira podem nos decepcionar, mas somente o amor de Deus não decepciona o homem.
O amor de Deus preenche este sentimento de decepção. Este amor faz com que tudo ao redor tenha vida. O amor de Deus traz cura para a ferida da decepção. O amor de Deus sara a alma cansada. Só o amor de Deus é a solução para a decepção, Só este amor resolve toda a dor, todo mal de toda decepção, este amor dá vida, da vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário